sampage-logo
Translate into english

Desde Agosto 2000

Creative Commons License

Pesquisar no site

Clique para pesquisar usando o Yahoo

Cabanas A Pesca ao Atum
História Fotos Visita Guiada Links
Eis Cabanas...Cabanas e sua localização no Algarve

Bem-vindo!

Esta é a minha terra, onde tenho morado desde sempre. Cabanas é uma pacata aldeia algarvia, sede de uma das mais jovens freguesias do nosso país, apenas com 3 anos de vida, contando com habitantes hospitaleiros que vivem sobretudo da pesca e outras actividades, principalmente no turismo, uma vez que os tempos das armações de atum já lá vão e mesmo hoje em dia os mares já não dão o suficiente para os pescadores se sustentarem a si e às suas famílias, que se vão voltando para outras formas de ganhar a vida. A sua população residente actualmente ronda cerca do milhar e meio de habitantes, sendo neste momento uma aldeia em plena expansão em termos urbanísticos, mas no que toca principalmente à oferta turística e segunda habitação.

Mas o que se pode dizer de Cabanas, para quem cá nunca teve? Para quem não é apreciador de grandes confusões e preza sobretudo umas férias gozadas fora das grandes unidades hoteleiras e campos de férias com muitas estrelas, encontra em Cabanas uma oportunidade de gozar férias sossegadas sem ser necessário entrar em grandes aventuras financeiras...

Esta página não tem objectivos publicitários - também nenhum operador turístico ainda me consultou :) -, limito-me a apresentar a minha aldeia, tal como é, sem fazer referência a este ou aquele operador turístico. Para quem estiver interessado em passar cá as férias, consulte os sites dos operadores turísticos, de que deixo links noutra página.

Cabanas não é radicalmente diferente de qualquer outra aldeia de pescadores no Algarve, como também o são Santa Luzia, Fuzeta, Monte Gordo, Cacela, Manta Rota, Altura, etc. Portanto, o que é que distingue particularmente Cabanas das suas vizinhas? Apesar de todas as suas aspectos comuns, todos estas povoações têm que apresentar as suas peculiariedades. E portanto, quais são as peculiaridades de Cabanas, ou seja, por outras palavras, o que é que a aldeia tem para oferecer?


Voltar acima